terça-feira, 20 de abril de 2010

Minha mãe... minha Leoa, minha Heroína!

Leoa
É a leoa quem governa a família (muito corajosa e decidida). Quando várias famílias estão no mesmo local, as leoninas revezam nos cuidados com os filhotes. São elas que caçam para a família, enquanto o leão protege. O leão é o primeiro a comer a presa. A leoa é um belo animal de corpo esbelto, movimentos ágeis e músculos fortes. Seu pelo é curto, marrom, rosado ou bege uniforme. O passo é lento e seguro; o olhar altivo e penetrante. Com sua força, é capaz de quebrar a coluna vertebral de uma zebra e tem todas as qualidades necessárias para ensinar os filhotes a caçar.
(Fonte: http://www.webciencia.com/14_leao.htm)




Não digo que sou Leoa... Ô honra! Digo porém que sou Filhote de uma!!

Minha mãe... minha Leoa, minha Heroína!

segunda-feira, 19 de abril de 2010

O início do Recomeço! (Ser como a Águia)

As vezes temos tanta certeza do que somos, que nos cegamos com isso...

Ou pior ainda... caimos no estado de conformidade com Tudo e Todos!


A partir do momento que tudo é indiferente e que as consequencias não nos causam mais impacto, o mundo passa a ser apenas preto e branco e o curso da vida é apenas empurrado.


...


Chega um momento na vida da Águia (por volta dos seus 40 anos) que as suas garras começam a fincar na carne de tão grandes e grossas, e seu bico fincar em sua garganta.

Neste momento a águia tem apenas duas opções... VIVER ou MORRER... Ela então procura a Montanha mais alta e isolada e começa a se mutilar até suas unhas caírem, o mesmo ela faz com seu bico (por favor pensem em sua na dor).

Ela passa cerca de 150 dias nesta montanha, se alimentando apenas de folhagens, e no final desses dias, o seu Bico já está novamente Regenerado, assim como suas unhas. O mais belo disso, é saber que ela optou por VIVER, desta forma e tem cerca de 40 anos a mais para viver.


...


Eu quero ser como a Águia!


Eu estava no estado de conformidade, e me deparei com a escolha de VIVER de fato, ou apenas sobreviver... e escolhi Viver, mas não escolhi sozinha...

Assim como a Águia, me retirei do mundo, me mutilei e regenerei meu amor por Cristo e pela Mãe Soberana. Ao me retirar, pude ver que muito fraquejei, e que precisaria recomeçar... Me dispus a isto!!! Me dispuz a mais ainda: Ser de fato Totus Tuus no Senhor (Todo teu)!

E com ELE escolhi Viver... Escolhi Recomeçar a caminhar!